Deputada Lucinha denuncia o caos da privatização

Diante da ameaça de privatização do setor de saneamento do Rio de Janeiro, a APS colheu depoimento da Deputada Estadual Lucinha, que atua na Zona Oeste do Rio de Janeiro, área em que o saneamento foi privatizado.
A Deputada faz denúncias gravíssimas quanto ao comportamento da FOZ ÁGUAS 5, concessionária privada que “atende” a região.
Além de não cumprir suas obrigações, estipuladas em contrato, a concessionária privada se apropria de equipamentos públicos, municipais e estaduais, sem dar um mínimo de retorno à população.
Na prática a FOZ ÁGUAS 5 é um consórcio privado sustentado por dinheiro público.
Além de não recolher e não tratar o esgoto das comunidades da região, a FOZ ÁGUAS 5 menospreza também os moradores das chamadas áreas formais.
A Deputada Lucinha nos mostra que as “maravilhas” da privatização alcançam apenas os proprietários dos consócios. Para a população o que resta é o pior dos mundos. Mais uma vez, como ocorreu com trens, barcas, Banerj e demais serviços públicos, com a privatização, a população apenas paga a conta. E os privatistas, verdadeiros vendilhões do povo e da pátria, querem impor essa lógica a todo o Estado do Rio de Janeiro. Covardia pura. Ganância desenfreada.
A FOZ ÁGUAS 5 fortalece a tese adotada pelos críticos do processo de entrega dos setores estratégicos e essenciais à iniciativa privada:
PRIVATIZAÇÃO É CORRUPÇÃO


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *