Garotinho: “se privatizarem a Cedae, eu anulo a privatização”

O Ex-governador Anthony Garotinho mandou, ontem, um recado para os privatistas do Estado do Rio de Janeiro. Além de confirmar sua pré candidatura para o Governo do Estado e convidar seus eleitores para a construção de um projeto político coletivo, Garotinho afirmou com todas as letras que se for eleito uma de suas primeiras tarefas será anular a privatização da Cedae, caso ela ocorra.

Garotinho, na prática, repete o que fez em 1998, quando o então Governador Marcello Alencar ameaçava privatizar a Cedae e o então candidato a Governador foi à porta da Alerj, junto com os trabalhadores, e afirmou o mesmo que afirma agora: se privatizarem a Cedae meu primeiro ato como governador será anular a privatização. Líder em todas as pesquisas da época, a postura do então candidato foi fundamental para a reversão da tentativa de privatização.

Uma vez eleito, Garotinho não só cumpriu a promessa, como também reestruturou a Cia, completamente sucateada no Governo anterior que preparava sua entrega a iniciativa privada.

No Governo Garotinho foi iniciada a recuperação da Cedae. Entre outras coisas, foram construídos o emissário submarino da Barra da Tijuca, a galeria de cintura da lagoa Rodrigo de Freitas, responsável pela coleta do esgoto que anteriormente era jogado in natura na lagoa e provocava mortandade de peixes; além de parte importante da adutora da Baixada, iniciada por Leonel Brizola e projetada exclusivamente para atender os moradores da Baixada Fluminense, resgatando uma dívida histórica do Estado com a Região.

A APS agradece a postura politicamente corajosa do ex Governador Garotinho, que sempre esteve junto com os trabalhadores da Cedae na luta pela preservação do patrimônio público, e espera que outros candidatos, principalmente os do campo progressista, sigam seu exemplo e exponham sua posição quanto ao criminoso saque do qual o Brasil, de um modo geral, e o Estado do Rio de Janeiro em particular, vem sendo vítimas.

Blog do Garotinho: http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=24781


8 comentários em “Garotinho: “se privatizarem a Cedae, eu anulo a privatização”

  • 11 de setembro de 2017 em 15:07
    Permalink

    Muito bem 👏👏👏 tem meu voto é de minha família que sustento. Além de ser um bem público, e realmente extrema importância, nunca houve doenças atribuída a nossa água, contaminação etc. A CEDAE é uma empresa séria.

    Resposta
  • 11 de setembro de 2017 em 16:26
    Permalink

    Tem meu apoio e de minha família.

    Resposta
  • 11 de setembro de 2017 em 18:52
    Permalink

    Muito bem meu futuro governador. Eu e minha equipe estamos com vc aqui em belford roxo.

    Resposta
  • 12 de setembro de 2017 em 12:32
    Permalink

    Com certeza terá meu voto! Se estou empregado devo isso ao governo dele.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *