APS marca presença em audiência pública sobre a Cedae em Brasília

A APS participou hoje, juntamente com representantes dos sindicatos dos trabalhadores em saneamento de Niterói e Campos e da Força Sindical, da audiência pública promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, presidida pelo Deputado Aúreo, do partido Solidariedade.
A audiência, denominada ” A utilização da Cedae como garantia de empréstimo”, conseguiu reunir deputados de vários partidos – PMDB, SOLIDARIEDADE, PSOL, PT etc, em torno da ideia de impedir a privatização da Cedae.

Ficou estabelecido que a bancada dos deputados fluminenses, de todos os partidos, fará gestão junto ao Presidente Rodrigo Maia para que seja colocado em pauta o projeto do Deputado Áureo (SOLIDARIEDADE RJ) que propõe a troca das ações da Cedae pelos recursos oriundos da decisão do STF que tornou a Cedae isenta de pagamento de impostos. Tais recursos são da ordem de 2,5 bilhões de reais.

O presidente da APS, Vicente Portella, sugeriu a criação de uma Frente Parlamentar do Saneamento para trabalhar de forma pontual na luta contra a privatização.

A audiência pública de hoje deu visibilidade à questão do saneamento e motivou vários parlamentares, entre eles Laura Carneiro, Waldir Dhomus, Luiz Sérgio, Glauber Braga, e outros, a fazerem defesas concretas do saneamento público e de qualidade.

.

Aqui a Audiência na íntegra:


2 comentários em “APS marca presença em audiência pública sobre a Cedae em Brasília

  • 23 de novembro de 2017 em 18:57
    Permalink

    Parabéns Vicente Portela
    Bons argumento. Grande defesa da CEDAE.
    A frente parlamentar é fundamental para defender os interesses da população e não privado.
    A empresa pública tem papel decisivo na cidadania do Estado e no desenvolvimento do país.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *