APS marca presença em audiência pública sobre a Cedae em Brasília
A APS participou hoje, juntamente com representantes dos sindicatos dos trabalhadores em saneamento de Niterói e Campos e da Força Sindical, da audiência pública promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, presidida pelo Deputado Aúreo, do partido Solidariedade.
A audiência, denominada ” A utilização da Cedae como garantia de empréstimo”, conseguiu reunir deputados de vários partidos – PMDB, SOLIDARIEDADE, PSOL, PT etc, em torno da ideia de impedir a privatização da Cedae.
Ficou estabelecido que a bancada dos deputados fluminenses, de todos os partidos, fará gestão junto ao Presidente Rodrigo Maia para que seja colocado em pauta o projeto do Deputado Áureo (SOLIDARIEDADE RJ) que propõe a troca das ações da Cedae pelos recursos oriundos da decisão do STF que tornou a Cedae isenta de pagamento de impostos. Tais recursos são da ordem de 2,5 bilhões de reais.
O presidente da APS, Vicente Portella, sugeriu a criação de uma Frente Parlamentar do Saneamento para trabalhar de forma pontual na luta contra a privatização.
A audiência pública de hoje deu visibilidade à questão do saneamento e motivou vários parlamentares, entre eles Laura Carneiro, Waldir Dhomus, Luiz Sérgio, Glauber Braga, e outros, a fazerem defesas concretas do saneamento público e de qualidade.
.
Aqui a Audiência na íntegra:
Parabéns Vicente Portela
Bons argumento. Grande defesa da CEDAE.
A frente parlamentar é fundamental para defender os interesses da população e não privado.
A empresa pública tem papel decisivo na cidadania do Estado e no desenvolvimento do país.
Estamos combatendo o bom combate, meu amigo… \o/