Deputado Pansera defende Cedae no Congresso Nacional

Na sessão de ontem, 07/02, o Deputado Celso Pansera subiu à tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, para fazer uma contundente defesa da Cedae pública.

Analisando com sensatez os números da dívida do Estado do Rio com a União o Deputado provou, tecnicamente, que quanto mais privatizações foram feitas, mais a dívida se agravou. De 8 bilhões em meados dos anos 90, a dívida saltou para 106 bilhões, isso depois de pagar 60 bilhões a título de dívida e perder o Banerj, a Companhia de gás, as barcas, a Cerj, os trens e vários outros ativos públicos do Estado.

Na prática, as privatizações agravaram terrivelmente a dívida do Rio de Janeiro e, segundo Pansera, a ameaça de privatização da Cedae agrava mais ainda esse quadro.

Último ativo do Governo do Estado a Cedae atua em 64 municípios abastecendo a população com água e fazendo o esgotamento sanitário, atividades estratégicas e fundamentais à população fluminense.

Celso Pansera é membro da Frente Parlamentar nacionalista e vem atuando contra as privatizações tanto em nível estadual quanto em nível nacional.

A APS agradece ao Deputado Celso Pansera pelo posicionamento firme e corajoso em defesa da Cedae e do Estado do Rio de Janeiro.

Estamos na luta.


2 comentários em “Deputado Pansera defende Cedae no Congresso Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *