Manual sobre os Direitos Humanos à Água Potável e Saneamento para Profissionais ( baixar)

O “Manual sobre os Direitos Humanos à Água Potável e Saneamento para Profissionais” permite que empresas de abastecimento de água e saneamento incorporem os Direitos Humanos nas suas atividades. Clique para baixar

.

Hoje mais de 844 milhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a água potável e mais de 2.3 bilhões de pessoas não têm acesso a saneamento. O consumo de água deverá superar a oferta em 40 por cento em 2030. Fazer com que o Direito Humano Água e ao Saneamento se torne uma realidade exige que os operadores de serviços de água e os reguladores de água desempenhem um papel central na entrega dos objetivos de água potável, saneamento e gerenciamento de águas residuais acordados no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável até 2030. É o que propõe o “Manual sobre os Direitos Humanos à Água Potável e Saneamento para Profissionais” da Associação Internacional da Água (IWA).

A publicação explica as obrigações legais internacionais em termos de políticas e práticas que irão tornar o acesso universal à água potável e ao saneamento uma realidade. O manual visa a ajudar operadores, gerentes e reguladores a tomar decisões mais informadas em suas rotinas diárias; e incentivar o envolvimento ativo nos diálogos nacionais sobre o direito humano à água e ao saneamento que se traduzem em políticas, leis e regulamentos.

Clique para baixar

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *